Clínica de Cirurgia Plástica

Agende uma Consulta

    Cirurgia Plástica dos Glúteos

    Com o passar dos anos, o envelhecimento natural dos tecidos e as variações de peso podem produzir depósitos de gordura ou flacidez de pele concentrados nos glúteos. Isto se deve ao excesso de pele formado pelo estiramento desta durante o período de sobrepeso ou da perda de elasticidade da pele devido à idade.

    A cirurgia plástica dos glúteos ou gluteoplastia tem como objetivo remodelar ou aumentar a região das nádegas conforme desejo do paciente.

    Cirurgia Plástica dos Glúteos em Santos
    Cirurgia Plástica dos Glúteos em Santos

    O formato dos glúteos dependerá do tipo de design de silicone utilizado, porém o resultado é natural já que a prótese é gelatinosa e maleável e se acomoda ao corpo, além de ter a opção de se colocar a prótese mais acima ou abaixo de acordo com a opção da paciente e a avaliação do cirurgião plástico. Porém, há limite para o aumento dos glúteos. Pois a pele é menos elástica, a camada muscular e a camada adiposa são maiores, mais grossas, mais densas e espessas que a das mamas, por exemplo. O aumento vai depender também de uma avaliação estética.

    A cirurgia plástica de glúteos aumenta o volume do bumbum sem exatamente “levantá-lo”, embora, no caso de uma “queda leve do bumbum”, o próprio aumento provocado pela aplicação da prótese já causa o efeito desejado.

    Como cada pessoa tem um tipo e um formato de bumbum fica difícil perceber qualquer intervenção. É diferente de uma mamoplastia de aumento, quando é possível notar que os seios estão mais salientes. Mesmo de biquíni não se percebe que uma prótese de silicone foi inserida nos glúteos.

    Recomendações

    Perguntas mais comuns quanto a esta cirurgia:

    Ao colocar silicone no glúteo, ou seja, fazer a Gluteoplastia é possível: aumentar a região e dar mais projeção, preencher uma flacidez de pele leve, levantar o bumbum e até melhorar seu formato, corrigindo anatomias desfavorecidas.
    Na Gluteoplastia, o médico faz uma incisão no sulco vertical entre os glúteos. Nesse único corte, ele consegue inserir e posicionar a prótese de glúteo nos dois lados, deixando-os proporcionais. Depois ele sutura com fios absorvíveis e coloca uma bandagem de proteção. A cirurgia leva em média 1 hora e meia.
    Anestesistas com experiência orientam que a melhor opção para o aumento de glúteos com silicone é a anestesia peridural com o uso de sedativo.
    A cicatriz de silicone no bumbum é quase imperceptível, pois fica no sulco entre os glúteos. Além de ficar escondida, a incisão mede entre 5 e 7 centímetros.
    Sim. A Gluteoplastia só pode ser feita a partir dos 18 anos. E, para operar, a paciente deve estar em boas condições de saúde. Ah, mulheres em período de amamentação ou com problemas na lombar também são desaconselhadas.
    Assim como outras próteses, o silicone de glúteo também sofre um desgaste natural com o tempo. Com isso, há a necessidade de substituir os implantes. Porém, até chegar nesse ponto demora. A troca leva anos para acontecer, pois o tipo de prótese de silicone nos glúteos usado é altamente resistente. E, com o exame de ultrassonografia você acompanha as condições da prótese tranquilamente.
    A principal diferente entre os dois formatos é que a Gluteoplastia com prótese oval permite aumentar o bumbum por inteiro. Já a versão redonda, concentra o volume na parte superior dos glúteos, deixando aquela aparência de bumbum empinado.
    A principal diferente entre os dois formatos é que a Gluteoplastia com prótese oval permite aumentar o bumbum por inteiro. Já a versão redonda, concentra o volume na parte superior dos glúteos, deixando aquela aparência de bumbum empinado.
    Sim. O dreno tem o importante papel de evitar o acúmulo de líquido na região recém-operada. Mas, normalmente os drenos são removidos em até 1 semana após você colocar sua prótese de bumbum.
    Sim. Na fase de recuperação, você deve ficar sem sentar por, aproximadamente, 30 dias. É importante lembrar que nesse período você também não deve deitar de lado, apenas de bruços.