Clínica de Cirurgia Plástica

Agende uma Consulta

    Lobuloplastia

    É o procedimento que une o rasgo no lóbulo da orelha. É um procedimento simples, mas de qualquer forma requer muita precisão como todas as operações que envolvem um campo de ação tão pequeno. A anestesia é local e não é necessário se internar nem cumprir longos períodos de repouso pós-operatório.
    O Melhor deste procedimento não é apenas o reparo no local, mas também o fortalecimento desta área para que não volte a romper.
    Brincos apenas podem ser usados após 20 dias da operação, depois de ter tirado os pontos e o lóbulo ter se desinflamado.

    Lobuloplastia em Santos

    Lobuloplastia em Santos

    A lobuloplastia é uma operação economicamente acessível, o que permite que qualquer pessoa possa ter acesso a uma cirurgia deste tipo.

    Um bom planejamento antes da cirurgia e a discussão com o cirurgião quanto às suas ansiedades e expectativas são o melhor caminho para a obtenção de um resultado satisfatório.

    Recomendações

    Perguntas mais comuns quanto a esta cirurgia:

    Em geral, a recuperação não é muito dolorosa, mas podem surgir inchaços e manchas roxas no local operado. Pode ser necessário o uso de curativo durante alguns dias, mas a região permanecerá exposta depois desse tempo.
    A cicatriz da cirurgia de reconstrução do lóbulo corresponde à sutura para fechar o furo. Ela será visível no local do rasgo, mas o cirurgião plástico fará o possível para que seja o mais discreta possível.
    Muito provavelmente sim! Depois que tirar os pontos, o paciente já pode usar brincos de pressão. Para fazer uma nova perfuração na orelha, será necessário aguardar 3 meses depois da cirurgia – esse tempo pode variar de pessoa para pessoa e somente o cirurgião plástico poderá liberar o novo furo. É importante que o novo furo não seja feito exatamente em cima da cicatriz. No caso dos alargadores, recomenda-se escolher um acessório com diâmetro menor do que o anterior para que ele não exerça pressão na área operada e acabe rasgando o lóbulo novamente.

    Se a sua orelha rasgou e você optou por fazer a cirurgia de correção, agora é necessário ter ainda mais cuidados para que o problema não aconteça novamente. A primeira medida é evitar o uso frequente de brincos muito pesados, assim como de alargadores muito grandes. Caso esteja usando brincos grandes e chamativos, tenha cuidado ao lidar com crianças pequenas, pois as peças despertam interesse nos bebês, que podem acabar puxando os acessórios. Tenha cuidado extra ao colocar ou tirar blusas (de preferência, faça isso sem os brincos) e ao utilizar o telefone, de forma a evitar que os brincos enrosquem no aparelho. Lembre-se de retirar os brincos antes de dormir, praticar atividades físicas ou mesmo ao ir ao salão de beleza. Por fim, mantenha a higiene do local em dia para evitar infecções.