Clínica de Cirurgia Plástica
Agende uma Consulta
Mastopexia
Quando a mama apresenta flacidez e apenas o lifting não é o suficiente para dar volume aos seios o cirurgião plástico de comum acordo com a paciente pode decidir por fazer a inclusão da prótese de silicone que vai levar em consideração alguns aspectos como, flacidez, perda de volume e assimetria das mamas. Durante a sua consulta de avaliação o cirurgião ira analisar qual sera a técnica ideal para o seu caso.
Técnicas Utilizadas:
Mastopexia periareolar: cicatriz ao redor da aréola é a técnica menos invasiva. Indicada apenas para seios pequenos e com um grau de flacidez menor.
Mastopexia em Santos
Mastopexia em Santos
Vertical: a cicatriz em forma de V se estende no contorno superior da aréola e abaixo da linha média da mama. Essa técnica é um pouco mais invasiva, por isso é indicado para pessoas com mamas grandes e que apresentam ptose mamária moderada ou acentuada.
Cicatriz Mastopexia T invertida: a cicatriz se estende no contorno superior da aréola e lateralmente na porção inferior da Essa técnica atinge um grau maior de elevação. Por esse motivo, é indicada para pessoas com mamas grandes e com ptose mamária acentuada. O resultado final da cirurgia não depende apenas da habilidade do cirurgião plástico mas também dos cuidados no pós operatório.
Sutian Pós Cirúrgico: Deve ser usado por no mínimo dois meses, pois ele ajuda a diminuir o inchaço. Além de evitar a formação de líquidos e proporcionar conforto e sustentação.
Drenos cirúrgicos: alguns médicos optam por colocá-los para drenar o líquido do corpo. Isso porque, o acúmulo de líquidos na região pode causar sérias infecções.
Pontos Cirúrgico: a cicatrização depende de uma série de fatores, mas principalmente, de: evitar esforço, cigarro e sol. Os pontos são retirados depois de 15 dias.
Pós Operatório: Dor leve, inchaço e hematomas. Pode também haver dormência ao redor da aréola, sintomas que devem desaparecer em algumas semanas.
Descanso: Mesmo se sentindo bem, não abuse. Evite atividades pesadas, como a prática de exercícios, por 30 dias após a cirurgia.