Clínica de Cirurgia Plástica

Agende uma Consulta

    Mastopexia

    Quando a mama apresenta flacidez e apenas o lifting não é o suficiente para dar volume aos seios o cirurgião plástico de comum acordo com a paciente pode decidir por fazer a inclusão da prótese de silicone que vai levar em consideração alguns aspectos como, flacidez, perda de volume e assimetria das mamas. Durante a sua consulta de avaliação o cirurgião ira analisar qual sera a técnica ideal para o seu caso.

    Técnicas Utilizadas:
    Mastopexia periareolar: cicatriz ao redor da aréola é a técnica menos invasiva. Indicada apenas para seios pequenos e com um grau de flacidez menor.

    Mastopexia em Santos

    Mastopexia em Santos

    Vertical: a cicatriz em forma de V se estende no contorno superior da aréola e abaixo da linha média da mama. Essa técnica é um pouco mais invasiva, por isso é indicado para pessoas com mamas grandes e que apresentam ptose mamária moderada ou acentuada.

    Cicatriz Mastopexia T invertida: a cicatriz se estende no contorno superior da aréola e lateralmente na porção inferior da Essa técnica atinge um grau maior de elevação. Por esse motivo, é indicada para pessoas com mamas grandes e com ptose mamária acentuada. O resultado final da cirurgia não depende apenas da habilidade do cirurgião plástico mas também dos cuidados no pós operatório.

    Sutian Pós Cirúrgico: Deve ser usado por no mínimo dois meses, pois ele ajuda a diminuir o inchaço. Além de evitar a formação de líquidos e proporcionar conforto e sustentação.

    Drenos cirúrgicos: alguns médicos optam por colocá-los para drenar o líquido do corpo. Isso porque, o acúmulo de líquidos na região pode causar sérias infecções.

    Pontos Cirúrgico: a cicatrização depende de uma série de fatores, mas principalmente, de: evitar esforço, cigarro e sol. Os pontos são retirados depois de 15 dias.

    Pós Operatório: Dor leve, inchaço e hematomas. Pode também haver dormência ao redor da aréola, sintomas que devem desaparecer em algumas semanas.

    Descanso: Mesmo se sentindo bem, não abuse. Evite atividades pesadas, como a prática de exercícios, por 30 dias após a cirurgia.

    Recomendações

    Perguntas mais comuns quanto a esta cirurgia:

    As mulheres que têm seios caídos com perda de projeção na porção superior das mamas irão se beneficiar deste tipo de cirurgia.
    Ela depende fundamentalmente da quantidade de pele a ser retirada.
    É uma remodelação das mamas sem a necessidade de reduzir o volume glandular.
    Os implantes mamários também podem ser usados para ajudar na forma geral da mama. Um pequeno implante pode ser usado para preencher o polo superior das mamas sem afetar realmente o volume global.
    No mínimo, existe uma incisão em torno da aréola. Existe também uma incisão que vai ao longo do comprimento da mama. No máximo, existem duas incisões, além de uma incisão na parte inferior do sulco da mama. “Esta incisão é chamada “âncora” ou” T invertido.
    Sim, um implante é muitas vezes utilizado em conjunto com a MAXTOPEXIA. Isto pode ajudar a aumentar o tamanho da mama.
    Sim, há sempre cicatrizes externas sobre a mama, porque uma característica importante da queda das mamas é o excesso de pele.