Clínica de Cirurgia Plástica
Agende uma Consulta

Rinoplastia
A Rinoplastia, que é a modificação da forma do nariz é um dos procedimentos mais comuns em Cirurgia Plástica. A Rinoplastia pode diminuir ou aumentar o tamanho do nariz, pode mudar a forma da ponta, e pode mudar abaulamentos no dorso do nariz. Concomitantemente, se houver alterações da respiração por um problema interno, este poderá ser corrigido ao mesmo tempo.
Existe um equilíbrio estético entre o nariz e a face, equilíbrio este que o cirurgião deve observar, a fim de preservar a naturalidade e autenticidade dessa face.
Rinoplastia em Santos
Rinoplastia em Santos
Recomendações
Pré-operatórias
– Comunicar qualquer anormalidade que eventualmente ocorra, quanto ao seu estado geral.
– Na eventualidade de se optar pela anestesia geral, vir “em jejum absoluto” de no mínimo 8 horas e não trazer objetos de valor para o hospital.
– Vir acompanhada para a internação.
– Evitar uso de brincos anéis, alianças, piercings, esmaltes coloridos nas unhas, etc.
Pós-operatórias
– Trocar o tampão externo tantas vezes quanto necessário.
– Cuidados para com o gesso ou o imobilizador: não traumatizar o curativo, evitar a umidade.
– Obedecer à prescrição médica.
– Voltar ao consultório nos dias e horas indicados.
– Não se preocupar com as narinas obstruídas, em caso de estar usando tampões. Aguarde a retirada dos mesmos, quando então o cirurgião poderá dar a orientação adequada.
– Evitar sol por pelo menos quatro semanas.
– Não usar óculos, até que seja autorizado (a). Caso seja imprescindível a utilização dos óculos, solicite orientação ao seu médico de como fazê-lo.
Perguntas mais comuns quanto a esta cirurgia:
Certos narizes permitem que as cicatrizes fiquem escondidas dentro da cavidade nasal. nestes casos, não haverá cicatriz aparente. em outros casos, entretanto, existem cicatrizes externas pouco aparentes, como conseqüência de incisões (cortes) feitos na columela ou nas asas nasais feitas para se harmonizar melhor o resultado ou mesmo a fisiologia nasal.
Cada paciente comporta-se diferentemente do outro em relação à evolução das cicatrizes e no caso específico do nariz, geralmente tornam-se imperceptíveis, certos pacientes podem, no entanto, apresentar tendência à cicatrização inestética (hipertrófica ou quelóide). este fato deverá ser discutido na consulta inicial, bem como suas características familiares. pessoas de pele clara tendem a desenvolver menos este tipo de cicatrização.
Vários recursos clínicos e cirúrgicos nos permitem melhorar tais cicatrizes inestéticas, na época adequada. a cicatriz hipertrófica ou quelóide, não devem ser confundidas, entretanto, com a evolução natural do período mediato da cicatrização. qualquer dúvida a respeito da sua evolução cicatricial deverá ser esclarecida durante seus retornos pós-operatórios, quando pode se fazer a avaliação da fase em que se encontra.